Senado e Câmara promovem Mês do Meio Ambiente

Da Redação | 25/05/2016, 18h56

O Senado e a Câmara promovem em junho o Mês do Meio Ambiente, que envolverá várias ações, palestras, eventos, debates e exposições. Algumas atividades já começaram: a exposição fotográfica Bonita por Natureza pode ser vista no Espaço do Servidor da Câmara até a quinta-feira (2). Já de 30 de maio a 10 de junho, a exposição Memórias do Lixo Vivo, da artista plástica e bióloga Daniela Nunes, ficará à disposição do público no Espaço Ivandro Cunha Lima do Senado.

Em 31 de maio, ocorrerá a palestra "Biodiversidade e sustentabilidade: potencial da agroecologia, do extrativismo e do turismo sustentável", no plenário 3 da Câmara. De 1º de junho a 1º de julho será realizada uma campanha de recolhimento de resíduos eletroeletrônicos. Dia 9 de junho será a vez da mesa redonda Saneamento Básico e Meio Ambiente, no plenário 15 da Ala Alexandre Costa do Senado.

Durante o mês de junho haverá também cursos e oficinas sobre compras e contratações públicas sustentáveis, horta orgânica em pequenos espaços, uso de bicicletas para deslocamento ao trabalho, sustentabilidade, arte natural, fotografia e até uma feira de trocas, em 24 de junho, no Espaço do Servidor do Senado.

Mais informações com o EcoCâmara (3216-2171) e Senado Verde (3303-6005). Confira o panfleto com a programação completa.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: