Regina Sousa elogia campanha de defensores públicos pela saúde

Da Redação e Da Rádio Senado | 19/05/2016, 19h05

A senadora Regina Sousa (PT-PI) homenageou nesta quinta-feira (19) os defensores públicos ressaltando a importância do seu trabalho e da escolha do tema da saúde para a Campanha Nacional dos Defensores Públicos de 2016. Em defesa do Sistema Único de Saúde eles lançaram a campanha com o mote “Garantir o seu direito é nosso maior feito”. De acordo com a senadora, o SUS garantiu avanços, mas ainda há muitas falhas, como no atendimento de pessoas com câncer e na realização de cirurgias, por exemplo.

Após ressaltar que os defensores públicos atendem a população mais pobre que não tem como pagar um advogado para exigir seus direitos, Regina Souza observou que há necessidade de uma maior da divulgação das defensorias, para que as pessoas saibam que podem ser amparados pela instituição.

— Quero aqui novamente parabenizar os defensores públicos e me colocar à disposição deles, porque eles têm a necessidade deles. Eles reclamam que a quantidade de defensores que é muito pequena para o tamanho do país. E a gente está aqui para ajudar a tentar resolver essas questões  estruturais da defensoria pública, por entender que são profissionais muito necessários às pessoas mais necessitadas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)