Paulo Paim agradece recebimento do prêmio Atlas Político

Da Redação e Da Rádio Senado | 19/05/2016, 15h58

O senador Paulo Paim (PT-RS) registrou ter recebido do site Atlas Político um prêmio por sua atuação parlamentar. Entre os senadores, Paim foi o que teve a melhor avaliação do site por seu trabalho no Legislativo. Para o senador, o prêmio é resultado de vários anos de atuação no Congresso Nacional em defesa dos trabalhadores, dos aposentados, dos negros e de outros grupos excluídos.

Paim lembrou que, nesse período, apresentou diversas propostas que viraram leis, como o Estatuto do Idoso, que beneficia mais de 40 milhões de brasileiros; o Estatuto da Igualdade Racial e Social, que beneficia mais de 50% dos brasileiros; o Estatuto da Pessoa com Deficiência, que beneficia mais de 40 milhões de pessoas; e a fórmula 85/95 para aposentadoria.

— Quero dedicar esse prêmio não só a mim. Primeiro, a todos do Senado da República. Se não fosse o apoio dos senhores eu não teria aprovado nem feito o trabalho que fiz até o momento. Dedico a todos os senadores, a todas as senadoras e a sociedade civil organizada que tem prestigiado muito o nosso mandato. Esse prêmio não é meu, o prêmio é nosso.

Paulo Paim disse que, com o site, os idealizadores do Atlas Político querem fornecer material para que o cidadão possa comparar o desempenho dos parlamentares.

Paim também saudou o Dia do Defensor Público, ressaltando o papel fundamental desses profissionais em prol dos mais vulneráveis, daqueles não podem pagar advogado para defender-se perante a Justiça.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)