Ângela Portela defende incorporação de ex-servidores dos territórios ao quadro funcional da União

Da Redação e Da Rádio Senado | 19/05/2016, 16h41

A senadora Ângela Portela (PT) defendeu nesta quinta-feira (19) a valorização dos servidores públicos estaduais, federais e especialmente dos servidores dos ex-territórios. Ela afirmou que a situação dos servidores melhorou nos últimos 13 anos, nos governos Lula e Dilma, mas observou que várias categorias têm sido submetidas a uma série de injustiças.

De acordo com a senadora, a maioria das conquistas foi resultado da ação coletiva de parlamentares, sindicatos e servidores. Ângela citou várias propostas legislativas que podem melhorar a condições dos servidores e pediu a votação dessas demandas no Senado.

A senadora voltou a cobrar a incorporação dos servidores de ex-territórios ao quadro funcional dos servidores federais. Ângela ainda pediu que o novo ministro do Planejamento, Romero Jucá, dê uma atenção especial para a situação desses servidores.

— Associo-me a todos os servidores federais do país, especialmente do meu estado de Roraima, no sentido de nos mantermos unidos contra qualquer perda em seus direitos. Os servidores públicos tiveram reajustes em todos esses 13 anos de governo [do PT] e agora não aceitaremos retrocessos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)