Wellington Fagundes comemora mudanças nas eleições dos conselhos de Medicina Veterinária

Da Redação e Da Rádio Senado | 16/05/2016, 17h58

O senador Wellington Fagundes (PR-MT) comemorou a edição do decreto que, segundo ele, democratiza o processo eleitoral do Conselho Federal de Medicina Veterinária e dos Conselhos Regionais.

Segundo o senador, o texto corrige vários equívocos que burocratizavam o processo eleitoral e dificultavam a participação de chapas concorrentes, fazendo com que o mesmo grupo presidisse, por 26 anos, o Conselho Federal.

Na opinião de Wellington Fagundes, a perpetuação no Poder é descabida em qualquer representação, até mesmo na representação de categorias profissionais:

— Em boa hora foi baixado o decreto 8.770, de 11 de maio de 2016, que promove uma verdadeira democratização no processo eleitoral dos Conselhos de Medicina Veterinária, visando corrigir distorções. Através de regras transparentes, restabelece o voto de representantes das sociedade de veterinária filiadas à Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária. Os delegados eleitos dos conselhos regionais serão eleitos pelo voto direto, universal e secreto dos Conselhos Regionais de cada estado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)