Conspiração para derrubar Dilma começou três meses após a posse, diz Regina Sousa

Da Redação | 11/05/2016, 22h50

Ao declarar voto contrário à admissibilidade do pedido de impeachment, a senadora Regina Sousa (PT-PI) falou que vale tudo para derrubar a presidente Dilma Rousseff. Elencou algumas ações da oposição para paralisar o país, como atraso na votação da Lei Orçamentária e os vazamentos seletivos da Operação Lava-Jato. Lembrou que a conspiração começou a tomar forma três meses após a posse de Dilma, com direito a aulas de estratégia.

Esse grupo conspirador, segundo Regina Sousa, é comandado pelo deputado Heráclito Fortes (PSB-PI) e teve o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim, como um dos agentes jurídicos.

— Logo, logo vai ficar claro quem vai pagar o pato. Os negros, indígenas, mulheres, população LGBT, religiões de matriz africana, política de cotas, Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e Luz para Todos. Aguardem —, alertou Regina.

A senadora também repudiou agressões da Polícia Militar do Distrito Federal, na noite desta quarta-feira (11), aos manifestantes contrários ao impeachment da presidente Dilma Rousseff que estavam na Esplanada dos Ministérios.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)