Projeto aprovado na CCJ oficializa novo horário da Comissão de Ciência e Tecnologia

Da Redação | 04/05/2016, 13h44

As reuniões ordinárias da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) passarão a ocorrer oficialmente às 8h45 das terças-feiras. A medida consta do Projeto de Resolução do Senado (PRS) 14/2016, aprovado nesta quarta-feira (4) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

A proposta recebeu parecer favorável do relator, senador José Pimentel (PT-CE), e será encaminhada, em seguida, à Comissão Diretora. O projeto altera o Regimento Interno do Senado, segundo o qual as reuniões da CCT devem ocorrer às 18h de quartas-feiras. Na prática, porém, já vem sendo adotado o horário de 8h45 às terças-feiras.

A inconveniência do atual horário oficial das reuniões da CCT foi apontada na justificação do PRS 14/2016. O argumento usado é que, nas quartas-feiras, às 18h, o Plenário do Senado está em pleno funcionamento, realizando, inclusive, votação de matérias.

Pimentel acolheu essa ponderação, chamando atenção para o fato de o Regimento Interno do Senado proibir o funcionamento das comissões durante a Ordem do Dia nas sessões deliberativas do Senado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
CCJ