Renan recebe carta de intenções de vereadores

Da Redação | 27/04/2016, 19h14

Na tarde desta quarta-feira (27), o presidente do Senado, Renan Calheiros, recebeu integrantes da União dos Vereadores Brasileiros (UVB), que representa aproximadamente 57 mil vereadores de todo o Brasil.

Durante o encontro, a UVB entregou ao presidente do Senado a chamada ‘Carta Brasília’, que apresenta uma série de reivindicações voltadas para o desenvolvimento dos municípios e tratam de questões referentes à redução de gastos pela máquina administrativa; o fim do foro privilegiado nos casos de corrupção; o respeito à Lei de Ficha Limpa; e a aprovação do Novo Pacto Federativo.

Além da carta, os vereadores pediram também que o Congresso Nacional se volte para a elaboração de leis que garantam maior autonomia administrativa e financeira aos municípios para que as obras públicas sejam construídas com maior rapidez, agilidade, eficiência e fiscalização.

O presidente do Senado, Renan Calheiros, disse ser muito importante conversar com os vereadores nesse momento em que o país passa por dificuldades.

— É preciso manter a sobriedade e a responsabilidade dos Legislativos, principalmente das câmaras de vereadores, que fazem os primeiros contatos com a população — enfatizou Renan.

Renan lembrou aos vereadores que, ao conduzir o Congresso Nacional, não tem medido esforços para manter a isenção exigida pelo cargo durante o período em que o Senado Federal e a Câmara dos Deputados estão analisando o processo de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff.

— É nesse momento que eu tenho que fazer de tudo para manter a isenção, a responsabilidade, a sobriedade, a isenção. Como vocês sabem, isso também acontece nas câmaras municipais — disse Renan.

Da Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado Federal

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)