Comissão de Ciência discute parque tecnológico do Distrito Federal

Da Redação | 18/04/2016, 11h40

O desenvolvimento tecnológico do Distrito Federal será tema de audiência pública nesta terça-feira (19), às 8h45, na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT). O governo local começou, em 2013, uma licitação para a instalação de um parque tecnológico na região, mas o processo foi questionado pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal. O senador Hélio José (PMDB-DF) é o autor do pedido de realização da audiência.

— Nós temos, em Brasília, uma cidade digital com um parque tecnológico que já está há muitos anos em debate, desde o governo do senador Cristovam Buarque, e não vai para frente — argumentou.

Foram convidados para a audiência Graciomário de Queiroz, da Federação das Indústrias do Distrito Federal; Oskar Kling, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal; Eronildo Braga Bezerra, do Ministério da Ciência e Tecnologia; e Mário Henrique Silva e Lima, da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap). Também deve participar um representante da Universidade de Brasília.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)