Plenário aprova três nomes para diretoria da Anac

Da Redação | 29/03/2016, 18h31

O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (29) três indicações para a diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O advogado e administrador Ricardo Sérgio Maia Bezerra, que já é diretor, foi reconduzido após um ano afastado do cargo. O economista Juliano Alcântara Noman e o tenente-brigadeiro do ar Hélio Paes de Barros Júnior serão os novos nomes na diretoria.

Os três foram sabatinados simultaneamente pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) na última quarta-feira (23). Na ocasião, falaram sobre temas como ampliação da aviação regional, autorização para que uma pessoa transfira uma passagem aérea para outra e sobre o fim da franquia de bagagem despachada nos voos domésticos. O último assunto é objeto de uma consulta pública feita pela Anac durante o mês de março.

Bezerra teve 48 votos favoráveis e 2 contrários. Noman recebeu 48 votos e houve 1 manifestação contra. Já Barros foi aprovado por 49 senadores e teve 7 votos contrários. A diretoria da Anac conta com quatro diretores e um diretor-presidente, todos com mandatos de cinco anos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)