Renan anuncia sessão do Congresso para apreciar vetos na próxima terça-feira

Da Redação | 23/03/2016, 12h03

Ao chegar na manhã desta quarta-feira (23) ao Senado, o presidente Renan Calheiros disse que, na próxima terça-feira (29), haverá sessão do Congresso Nacional para deliberar sobre os vetos presidenciais que completaram 30 dias.

— Haverá sessão do Congresso na terça-feira com todos os vetos que estão na pauta, ou seja, já completaram 30 dias — disse Renan.

Desde julho, após nova regra aprovada pelo Congresso Nacional, os parlamentares têm até 30 dias para analisar os vetos presidenciais. Do contrário, os vetos não apreciados trancam a pauta do Congresso até que sejam analisados.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
17h51 Anvisa: Senadores apreciam neste momento a recondução de Fernando Mendes Garcia Neto para o cargo de diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
17h47 Depoimento especial: Vai à sanção Projeto de Lei da Câmara 21/2017, que cria procedimentos especiais para depoimento de crianças e adolescentes testemunhas ou vítimas de violência.
16h30 Ordem do Dia: Senadores iniciam a Ordem do Dia com a apreciação do Projeto de Lei da Câmara 21/2017, que estabelece o sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência.
Ver todas ›