Renan anuncia sessão do Congresso para apreciar vetos na próxima terça-feira

Da Redação | 23/03/2016, 12h03

Ao chegar na manhã desta quarta-feira (23) ao Senado, o presidente Renan Calheiros disse que, na próxima terça-feira (29), haverá sessão do Congresso Nacional para deliberar sobre os vetos presidenciais que completaram 30 dias.

— Haverá sessão do Congresso na terça-feira com todos os vetos que estão na pauta, ou seja, já completaram 30 dias — disse Renan.

Desde julho, após nova regra aprovada pelo Congresso Nacional, os parlamentares têm até 30 dias para analisar os vetos presidenciais. Do contrário, os vetos não apreciados trancam a pauta do Congresso até que sejam analisados.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
15h55 Impeachment: Acir Gurgacz (PDT-RO) foi o oitavo senador a falar na sessão em que é discutido o relatório pelo impeachment de Dilma Rousseff. Ele pediu união ao país. Neste momento fala Ronaldo Caiado (DEM-GO), que dirige críticas ao PT.
15h45 Lasier Martins: O senador do PDT gaúcho mencionou o "conjunto da obra" do governo Dilma e disse que a presidente da República infringiu a Constituição federal, a Lei de Responsabilidade Fiscal e a Lei Orçamentária.
15h33 Impeachment: "Volta de Dilma provocaria um verdadeiro terremoto na economia", disse Ataídes Oliveira (PSDB-TO). Neste momento fala a Lúcia Vânia (PSB-GO), para quem não se pode "desautorizar" o Senado: "A presidente não está acima das leis".
Ver todas ›