Crivella e líderes evangélicos pedem a Renan votação de proposta que isenta templos de IPTU

Da Redação | 16/03/2016, 13h08

Nesta quarta-feira (16), o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) e líderes evangélicos de diversas denominações religiosas pediram ao presidente do Senado, Renan Calheiros, que coloque em votação, no Plenário, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 133/2015.

A PEC, de autoria de Crivella, altera a Constituição federal para estabelecer que o Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) não incida sobre templos de qualquer culto, ainda que sejam apenas locatários do bem imóvel. Para virar lei, a matéria precisa ser aprovada em dois turnos de votação no Plenário do Senado, e, depois, na Câmara dos Deputados.

— A urgência já foi aprovada, e nós esperamos, hoje, se tudo correr bem, votarmos os dois turnos desde que possamos dispensar os interstícios — disse Renan.

O senador Marcelo Crivella agradeceu o apoio do presidente do Senado e disse que “sem a atuação de Renan a PEC só seria aprovada em 2045”. O senador lembrou que as igrejas atuam como hospitais para curar doenças psicológicas e da alma, ajudando, por exemplo, pessoas que enfrentam depressões e lutam contra o vício das drogas.

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)