Jorge Viana pede que CNJ e CNMP se manifestem sobre investigações da Lava-Jato

Da Redação e Da Rádio Senado | 10/03/2016, 18h06

O senador Jorge Viana (PT-AC) pediu que o Conselho Nacional de Justiça e o Conselho Nacional do Ministério Público se manifestem sobre o andamento de investigações e decisões da Operação Lava-Jato, que apura irregularidades em contratos entre empresas e a Petrobras.

Ele acredita que está havendo parcialidade nos trabalhos do Ministério Público e do Judiciário com o único objetivo de atingir o PT. Por isso, ele cobrou isenção nas apurações.

- Talvez, o jeito de resolvermos a crise seria horizontalizar, botar todos aqueles que têm algo a esclarecer, que têm contas a acertar - disse o senador.

Jorge Viana ainda pediu que as manifestações que ocorrerão pelo país no dia 13 de março não passem de um legítimo exercício da democracia e, por isso, não provoquem conflitos entre brasileiros que têm pensamentos políticos diferentes.

O senador afirmou que todos estão apreensivos quanto à situação atual do país e se perguntam quando tudo isso será resolvido.

Diante disso, acrescentou o senador, os poderes da República são chamados à responsabilidade, para que, cada um, dentro de suas atribuições, ajude o país a superar a crise.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Jorge Viana