Flexa Ribeiro anuncia construção de siderúrgica em Marabá

Da Redação e Da Rádio Senado | 09/03/2016, 18h28

O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) comemorou nesta quarta-feira (9) a assinatura de protocolo de intenções entre o governo do Pará, a companhia Vale e o grupo argelino Cevital, para a construção, em Marabá, de uma siderúrgica, com investimentos de US$ 2 bilhões. Segundo ele, a siderúrgica vai gerar 2,5 mil empregos diretos.

Flexa Ribeiro afirmou que em 2010 o então presidente Lula esteve no estado, prometendo que em 2013 a Vale iria implantar em Marabá a siderúrgica. Como o projeto não foi concretizado, a presidente Dilma, pouco tempo depois fez o mesmo anúncio, que, segundo o senador, até agora tinha ficado só no papel.

— As duas vezes que estiveram lá mentiram para a população do Pará. Agora, o trabalho do governador Simão Jatene [PSDB] não fez nada de midiático. Ele apenas assinou um protocolo de intenções com a Cevital, em que 95% dos entendimentos estão garantidos. A Vale transfere para a Cevital o terreno, transfere os projetos que já estão prontos, transfere a licença ambiental, e a Cevital fará a implantação dessa tão sonhada siderúrgica — disse Flexa Ribeiro.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)