Wellington Fagundes comemora leilão de áreas para terminais portuários no Pará em março

Da Redação e Da Rádio Senado | 29/02/2016, 18h16

O senador Wellington Fagundes (PR-MT) informou que no dia 31 de março ocorre o leilão de seis áreas para terminais portuários no Pará, para o escoamento da produção agrícola do Centro-Oeste. Essas novas áreas receberão R$ 1,46 bilhão em obras e equipamentos. O senador afirmou que somente com investimentos em infraestrutura será possível ao Brasil retomar o crescimento.

O senador acrescentou que será realizado um seminário em São Paulo com o tema: Setor Portuário, Desafios e Oportunidades, promovido pela Secretaria Especial de Portos. O objetivo, disse o senador, é levar aos investidores informações sobre o leilão do dia 31 de março.

Wellington Fagundes informou que o Brasil tem hoje 37 portos públicos e 176 privados com capacidade de oferta de 1,43 bilhãode toneladas ao ano de operação. E, entre 2003 e 2014, a demanda portuária cresceu 70% no país:

- As dificuldades no escoamento da produção brasileira e o consequente déficit na capacidade portuária do país mostram claramente a necessidade de investimento  no setor, especialmente diante do avanço do agronegócio. Os números são sempre superlativos diante da nossa extensão territorial - afirmou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Wellington Fagundes