Aprovado pelo Plenário novo diretor indicado para o Dnit

Da Redação | 16/02/2016, 18h06

O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (16) ) a indicação de Erick Moura de Medeiros para o cargo de diretor de Infraestrutura Aquaviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Erick de Medeiros nasceu em 1972, no Rio de Janeiro (RJ). Bacharel em Ciências Navais pela Marinha do Brasil, é pós-graduado em Eletrônica e Guerra de Superfície. Serviu à Marinha por mais de 19 anos, chegando até o posto de capitão de corveta. Hoje é servidor da Controladoria-Geral da União (CGU).

Vários senadores, entre eles o relator da indicação Vicentinho Alves (PR-TO), destacaram as qualificações de Erick de Medeiros pelo seu currículo com inúmeros cursos de especialização e condecorações e por tratar-se de “um profissional que conhece muito bem a infraestrutura aquaviária brasileira”.

Em sabatina promovida pela Comissão de Infraestrutura (CI) em dezembro do ano passado, na qual o indicado foi aprovado por unanimidade, Erick de Medeiros ressaltou que o transporte hidroviário é mais barato, causa menos avarias nas cargas e polui pouco. Ele, no entanto, observou que o incentivo ao setor não foi uma política importante de governo ao longo dos últimos anos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
CI Infraestrutura Transportes