Raimundo Lira comemora recursos para infraestrutura na Paraíba

Da Rádio Senado e Da Redação | 04/02/2016, 18h33

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) comemorou a dotação de R$ 165 milhões do Orçamento da União para duplicação da BR-230. O trecho que vai ser duplicado tem cerca de 350 quilômetros, e fica entre as cidades de Campina Grande e Cajazeiras, na Paraíba. Lira foi o relator da parte relativa ao Ministério dos transportes no Orçamento de 2016.

— Há uma necessidade absoluta, não só por conforto, mas, sobretudo, por segurança, de que essa BR seja duplicada para evitar acidentes que têm acontecido com certa frequência e vidas sejam perdidas, vidas preciosas sejam perdidas naquele percurso.

Outra obra de "infraestrutura cidadã" mencionada por Raimundo Lira no pronunciamento foi a transposição do Rio São Francisco. Segundo o senador, a Paraíba é o estado com menor potencial hídrico do país, por isso será muito beneficiado.

O senador também comemorou a aprovação de projeto de autoria dele, que cobra das empresas que usam rios para produzir energia um  percentual sobre o faturamento bruto. A ideia é usar o dinheiro em um fundo para ações de revitalização. O texto foi aprovado pelo Senado no final de 2015 e seguiu para a Câmara dos Deputados.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)