CDH vai debater trabalho e reformas anunciadas pelo governo

Tércio Ribas Torres | 03/02/2016, 14h47

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) promove audiência pública na quinta-feira (4), às 9h, para debater questões relativas ao trabalho, como desemprego, aposentadoria e discriminação, relacionadas às reformas previdenciária, trabalhista e econômica anunciadas pelo governo. A realização da audiência atende a requerimento do senador Paulo Paim (PT-RS), presidente da comissão.

Estão convidados para o debate a professora Denise Lobato Gentil, do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e o juiz Hugo Cavalcanti Melo Filho, membro da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra). O vice-presidente de Política de Classe da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), Floriano Martins de Sá Neto, o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), Daro Marcos Piffer, e o presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), João Domingos Gomes dos Santos, também estão entre os convidados.

A lista de debatedores ainda traz o procurador-geral do Ministério Público do Trabalho (MPT), Ronaldo Curado Fleury, o secretário nacional de Assuntos Jurídicos da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Valeir Ertle, e o presidente da Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST), José Calixto Ramos. O presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual (Fenafisco), Manoel Isidro dos Santos Neto, a secretária Nacional de Cidadania e Direitos Humanos da Força Sindical, Ruth Coelho Monteiro, e o presidente do Movimento dos Servidores Públicos Aposentados Pensionistas (Mosap), Edison Guilherme Haubert, completam a lista de debatedores.

A audiência será realizada na sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho e terá caráter interativo, com a possibilidade de participação popular.  Questionamentos e comentários poderão ser feitos por meio do Portal e-Cidadania e do Alô Senado (0800 612211).

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)