Acir Gurgacz cobra entendimento para saída da crise atual

Da Redação | 02/02/2016, 22h02

Em pronunciamento nesta terça-feira (2), o senador Acir Gurgacz (PDT-RO) saudou o início do ano legislativo, e defendeu a união de todos as lideranças partidárias para a saída da crise econômica que atinge o país.

Gurgacz disse que não se pode partidarizar temas e propostas importantes que se encontram em discussão no Congresso, e cobrou investimentos e melhorias na infraestrutura de todos os estados brasileiros. Em sua avaliação, a saída da crise atual exige ações coletivas que visem a melhoria do país, independentemente de cores partidárias e das eleições municipais em outubro.

O senador afirmou ainda que um dos grandes desafios é transformar o ajuste fiscal em discussão no Congresso em uma reforma tributária que não preveja aumento de impostos, mas a distribuição melhor do total arrecadado entre estados, municípios e União.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
10h17 União estável : A pedido do senador Roberto Requião (PMDB-PR), relator do projeto, foi adiada na CCJ a votação em turno suplementar do PLS 612/2011, que permite o reconhecimento legal da união estável entre pessoas do mesmo sexo.
10h03 Teste em animais: Projeto que proíbe uso de animais em testes para produção de cosméticos e produtos de higiene pessoal é aprovado na Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) e segue para Comissão de Meio Ambiente e Defesa do Consumidor (CMA).
09h39 Entidades de saúde filantrópicas: Aprovado na CAS o PLS 290/2016, que reabre prazo para permitir às entidades de saúde privadas filantrópicas e sem fins lucrativos renegociar dívidas de contribuições sociais em atraso, não pagas ou não repassadas.
Ver todas ›