Jorge Viana defende metas do Brasil para redução do efeito estufa

Da Redação e Da Rádio Senado | 25/11/2015, 16h31

O senador Jorge Viana (PT-AC) propôs hoje (25) em Plenário a alteração das metas de redução das emissões de gases do efeito estufa, como forma de transformar em lei o compromisso assumido pela presidente Dilma Rousseff, em reunião da Organização das Nações Unidas (ONU), realizada em setembro.

A proposta altera a lei que instituiu a Política Nacional sobre Mudança do Clima e estipula a redução das emissões para 37% até 2025 e para 43% até 2030.

Jorge Viana disse que a iniciativa fará com que o Brasil chegue com mais autoridade na conferência climática COP 21, que reunirá em Paris, na próxima semana, cientistas de todo o mundo para discutir ações para evitar o aumento futuro da temperatura do planeta em até dois graus.

— Se nós vincularmos a nossa economia à conservação de nossos recursos, certamente nós vamos ter um modelo de desenvolvimento que possa servir de referência para os propósitos que o mundo inteiro vai firmar a partir da semana que vem em Paris. E eu tenho confiança que podemos ter um bom resultado — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Jorge Viana