Terceirização será tema de audiência da CDH em Vitória nesta quinta

Da Redação | 18/11/2015, 17h56

O Projeto de Lei da Câmara (PLC) 30/2015, que regulamenta a terceirização, será tema de audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), nesta quinta-feira (19), às 14h, na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, em Vitória.

A audiência será presidida pelo senador Paulo Paim (PT-RS), relator do projeto no âmbito da Comissão Especial de Desenvolvimento Nacional, que trata da Agenda Brasil. Serão ouvidos sindicalistas, advogados, juristas, senadores, deputados e estudantes.

Já foram realizadas audiências públicas sobre o tema em Belo Horizonte, Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Manaus, Boa Vista, Teresina, São Luiz, Salvador, Brasília, Porto Velho, Rio Branco, Belém e Macapá.

De acordo com a assessoria do senador Paulo Paim, há mais de 12 milhões de trabalhadores terceirizados, que trabalhariam em média três horas a mais, recebendo 25% a menos pelo mesmo serviço que os contratados diretamente. Além disso, eles têm menos direitos garantidos e são mais expostos a acidentes de trabalho.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)