Renan acredita que 'bom senso e equilíbrio vão preponderar' em sessão do Congresso

Da Redação | 17/11/2015, 16h43

O presidente do Senado, Renan Calheiros, confirmou, no início da tarde desta terça-feira (17), sessão do Congresso Nacional marcada para as 19h. Renan espera que os parlamentares consigam votar os 13 vetos que constam da pauta. Entre eles, o veto (VET 26/2015), que rejeita a proposta de reajuste de até 78,56% para os servidores do Poder Judiciário.

— A expectativa é de que nós vamos realizar a sessão, que haverá quorum e que nós vamos apreciar todos os vetos que estão trancando a pauta — disse Renan.

Além do veto ao aumento no Judiciário, há outros itens que preocupam o governo porque significam mais gastos. É o caso do Veto 29/2015, que impede a correção de todos os benefícios de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com a mesma regra aplicada ao salário mínimo. São matérias da chamada "pauta-bomba", que Renan acredita que serão barradas pelos parlamentares.

— Esperamos que haja responsabilidade. Eu tenho muita preocupação com a apreciação de alguns vetos da chamada 'pauta-bomba', mas tenho, por outro lado, a convicção de que o bom senso e o equilíbrio vão preponderar e esses vetos serão mantidos — disse Renan.

Com informações da assessoria de imprensa da Presidência do Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: