Senado aprova embaixadores para Filipinas e Uruguai

Da Redação | 06/10/2015, 19h08

O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (6) os nomes dos diplomatas Hadil Fontes da Rocha Vianna e Rodrigo do Amaral Souza como embaixadores do Brasil no Uruguai e nas Filipinas, respectivamente.

A indicação de Hadil Vianna recebeu 60 votos a favor e apenas dois contrários, além de uma abstenção. Vianna nasceu no Rio de Janeiro (RJ), em 1955. Concluiu o curso de Direito em 1979 e no ano seguinte entrou para a carreira diplomática.

Rodrigo Souza recebeu 63 votos a favor e dois contrários, além de duas abstenções. Ele vai ocupar o cargo de embaixador nas Filipinas, acumulando a função ainda em três países vizinhos às Filipinas — República de Palau, Micronésia e Ilhas Marshall. Souza nasceu em 1957, em São Paulo (SP). Em 1979, graduou-se em Administração e três anos depois iniciou sua carreira diplomática.

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) disse que Rodrigo Souza é dono de uma carreira brilhante e certamente fará um bom trabalho, “honrando as tradições do Itamaraty”. As indicações já haviam sido aprovadas na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), na quinta-feira passada (1º).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: