Jorge Viana condena atribuição ao ex-presidente Lula de práticas ilegais

Da Redação e Da Rádio Senado | 30/09/2015, 16h02

O senador Jorge Viana (PT-AC) manifestou sua indignação com a tentativa de veículos de comunicação, em especial, do jornal O Globo, de atribuir práticas ilegais ao ex-presidente da República Luís Inácio Lula da Silva por defender a presença e investimentos de empresas brasileiras no exterior.

Jorge Viana lembrou que alguns países destacam empresários e não embaixadores de carreira para servir em outros países por causa do potencial econômico das regiões onde vão atuar. O senador afirmou que ilegítimo seria se Lula não defendesse as empresas brasileiras.

— Ele deveria ser chamado de criminoso se não tivesse feito isso. Como um presidente vai à China e leva 40 empresários e não vai defender os interesses das empresas brasileiras, os empregos, o desenvolvimento do país? Foi isso que o presidente Lula tão somente fez — afirmou o senador.

Jorge Viana espera que o Congresso Nacional analise ainda nesta quarta-feira (30) os vetos presidenciais. A sessão, marcada para as 11h30, não ocorreu porque a Câmara dos Deputados iniciou sessão no mesmo horário.

Para Jorge Viana, esse adiamento pode ser mais uma estratégia encontrada por alguns parlamentares para tentar incluir na Constituição o financiamento empresarial de campanhas eleitorais.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Jorge Viana