Governo vai atualizar números do Orçamento, garante ministro

Da Redação | 29/09/2015, 17h33

O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, confirmou nesta terça-feira (29), em reunião mista com a Comissão Mista de Orçamento, que o governo encaminhará ao Congresso Nacional uma mensagem modificando a proposta orçamentária de 2016 (PLN 7/15). Segundo ele, que não informou uma data precisa para o envio, o documento vai atualizar os números do projeto.

Pela Constituição, a mensagem modificativa deve ser enviada até o início da votação do relatório preliminar do projeto, que deve acontecer em 10 de novembro. A mensagem já é aguardada depois que o Executivo anunciou, no dia 14 de setembro, o pacote de medidas fiscais que envolve um esforço de R$ 64,9 bilhões, entre corte de despesa e aumento de receita para o próximo ano.

Cobrança

A afirmação do ministro, que participa neste momento de audiência pública na Comissão Mista de Orçamento, foi feita após pergunta do deputado Izalci (PSDB-DF). Izalci chegou a dizer que a proposta que tramita na comissão "é provisória".

Durante o debate, diversos parlamentares cobraram do governo mais austeridade e reformas estruturantes, principalmente a previdenciária.

Da Agência Câmara

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: