Raimundo Lira presta homenagem à cidade de São José de Piranhas

Da Redação e Da Rádio Senado | 24/09/2015, 17h11

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) homenageou nesta quinta-feira (24) em Plenário o município paraibano de São José de Piranhas, que completa hoje 130 anos de emancipação política.

Localizada originalmente às margens do Rio Piranhas, a cidade teve de ser realocada na região conhecida por Jatobá por causa do enchimento de um açude, ainda na primeira metade do século 20.

— Daqui do Senado Federal, mando uma abraço a todo o povo de São José de Piranhas — disse Raimundo Lira, acrescentando que nesta sexta (25) visitará a cidade para acompanhar as obras de transposição do Rio São Francisco.

Ele disse que a construção do eixo Piancó, a ser integrado ao eixo Norte da transposição, vai abastecer o açude de Coremas e beneficiar 40 municípios da Paraíba e do Rio Grande do Norte.

— Uma obra que, sem dúvida nenhuma, é a grande aspiração de anos e anos, desde dom Pedro II, do povo nordestino, que é um povo trabalhador, e que não deve sair da sua região por falta de água. Com a chegada da transposição, essa razão não será mais usada para que os nordestinos saiam do seu solo tão querido — disse Raimundo Lira.

Ele também comemorou os 56 anos de emancipação política do município paraibano de Água Branca.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)