Comissão debate a cultura do cacau no Pará

Da Redação | 17/09/2015, 18h12

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) reúne-se nesta sexta-feira (18), em Belém (PA), para discutir o papel da cacauicultura, especialmente no que se refere à sustentabilidade do meio rural, logística de transporte, sistema de armazenamento, comercialização, proteção do meio ambiente e sistema tributário. A audiência publica terá início às 14h, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia. A iniciativa é do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA).

Para a audiência pública foram convidados o governador do Pará, Simão Jatene; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Pará, Adnan Demachki; o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca do Pará, Hildegardo Nunes; o diretor-geral da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), Helinton José Rocha; o presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Cacau do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Guilherme de Castro Moura; o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará, Carlos Fernandes Xavier; o secretário-executivo da Associação Nacional das Indústrias Processadoras de Cacau, Walter Tegani; o reitor da Universidade Federal Rural da Amazônia, Sueo Numazawa; e o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Medicilândia (PA), Ivan Dantas Ferreira.

A audiência pública é parte de um ciclo promovido pela CRA, presidida pela senadora Ana Amélia (PP-RS). Em Belém, a audiência será realizado no âmbito do 3º Festival Internacional do Cacau e Chocolate da Amazônia, que se realiza na capital paraense.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: