José Medeiros: fim do financiamento de empresas atende a expectativa da população

Da Redação | 03/09/2015, 16h26

Não é a reforma desejada pelo povo, mas é a reforma possível. A opinião é do senador José Medeiros (PPS-MT), ao falar sobre o projeto de reforma política (PLC 75/2015) aprovado pelo Senado na noite de quarta-feira (2). O senador destacou o fim do financiamento de empresas para campanhas políticas como uma das medidas mais importantes da “minirreforma”.

— Esse era um dos temas que estava agoniando a população, os empresários e a própria classe política — afirmou.

Medeiros disse ter a expectativa de que a proibição ao financiamento de empresas seja mantida na Câmara dos Deputados. O senador acredita que essa prática tem sido perniciosa para partidos, políticos e empresas.

— Eu entendo que o Senado atendeu a expectativa da população — declarou o parlamentar.

O senador também destacou o voto impresso, como uma medida “extraordinária”, que pode dar mais segurança ao processo eleitoral, ao permitir uma possível recontagem de votos. Na visão de José Medeiros, o sistema exclusivamente eletrônico não permite uma fiscalização eficiente e pode abrir a possibilidade de fraude.

— Se não houvesse possibilidade fraude, países como Alemanha e Estados Unidos já teriam aderido a esse sistema — ponderou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: