Walter Pinheiro diz que governo deve buscar o crescimento e não se preocupar apenas com o ajuste fiscal

Da Redação e Da Rádio Senado | 02/09/2015, 17h08

O senador Walter Pinheiro (PT-BA) disse que o governo deve adotar medidas que façam a economia voltar a crescer e não se preocupar apenas em fazer o ajuste fiscal e cobrir os rombos dos cofres públicos.

Para ele, ao fazer o ajuste, o governo deve reconhecer que a estrutura centralizada não deu certo e, por isso, apoiar uma nova pactuação para melhor distribuir o dinheiro arrecadado.

Além disso, acrescentou Walter Pinheiro, a presidente tem que estimular setores da economia para que eles continuem operando adequadamente nesse momento de crise.

— Ninguém toma medicamento para ficar a vida inteira no medicamento. Portanto, qual é a saída? É por isso que nós apostamos no crescimento, em encontrar uma política que possa ter sinergia — disse o senador.

Walter Pinheiro ainda reclamou da falta de diálogo do governo, revelada nesta semana com o envio de uma proposta orçamentária prevendo déficit de R$ 30 bilhões ao Congresso Nacional.

Ele também questionou a forma como o governo tem enfrentado a crise, com improvisos e medidas que, logo após anunciadas, são deixadas de lado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Walter Pinheiro