Crise da saúde no Distrito Federal será discutida nesta sexta pela Comissão de Direitos Humanos

Da Redação | 27/08/2015, 17h13

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) promove nesta sexta-feira (28), a partir das 8h30, audiência pública interativa para debater a crise do sistema de saúde em Brasília e no Brasil, e apontar novos rumos para a Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES).

Foram convidados para o encontro o subsecretário de Gestão Participativa da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, Tiago Araújo Coelho de Souza; o promotor titular da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde, Jairo Bisol; o presidente do Conselho de Saúde do Distrito Federal, Helvécio Ferreira da Silva; e o secretário de Saúde do DF, Fábio Gondim.

Também devem participar dos debates representantes do setor empresarial da área de saúde, da Assessoria Econômica do Ministério do Planejamento e da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, entre outros.

A audiência pública será realizada em caráter interativo, com a possibilidade de participação popular. As pessoas que tenham interesse em participar com comentários ou perguntas podem usar o  Portal e-Cidadania ou o Alô Senado, através do número 0800 61 22 11.

O debate foi requerido pelo senador Hélio José (PSB-DF). O presidente da CDH é o senador Paulo Paim (PT-RS), cabendo a vice-presidência ao senador João Capiberibe (PSB-AP).

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)