Fátima Bezerra comemora inauguração de trecho da transposição do São Francisco

Da Redação e Da Rádio Senado | 25/08/2015, 16h56

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) comemorou a inauguração em Cabrobó (PE), na última sexta-feria (21), da primeira estação de bombeamento do eixo norte da transposição do Rio São Francisco. A iniciativa, disse a parlamentar, é mais um passo para a realização de um sonho de 150 anos do povo nordestino.

— A solenidade tem um conteúdo, eu diria, de natureza emocional muito forte, principalmente para pessoas como eu, que, a exemplo de muitas famílias nordestinas, conhece o drama da seca não de ouvir falar, mas conhece o drama da seca porque viveu na sua própria pele — disse.

Segundo Fátima Bezerra, as políticas de inclusão social adotadas pelos governos do PT tiraram milhares de nordestinos do mapa da fome, permitindo que pessoas não morram mais de fome por causa da seca. E com a transposição do São Francisco, ressaltou, o nordestino também vai sair do mapa da inseguridade hídrica.

A parlamentar pediu ao governo federal rapidez na conclusão do trecho de seis quilômetros das obras que ligam a Barragem de Caiçara a São José de Piranhas, na Paraíba. É essa obra, afirmou, que vai garantir água para municípios do Rio Grande do Norte.

— Tudo nessa obra é grande, mas o mais importante é que ela vai beneficiar diretamente mais de 12 milhões de brasileiros e brasileiras em 390 municípios do Nordeste, castigados desde sempre com a seca.

Após lembrar que a primeira proposta de transposição do São Francisco surgiu em 1847, Fátima Bezerra afirmou que a obra somente saiu do papel graças à ousadia do governo Lula.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senadora Fátima Bezerra