Raimundo Lira comemora os152 anos de Cajazeiras

Da Redação e Da Rádio Senado | 24/08/2015, 18h59

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) comemorou os 152 anos de sua cidade natal, Cajazeiras, no interior Paraibano. Ele informou que o município é um grande polo universitário, com mais de dez mil estudantes, graças a sua origem.

Raimundo Lira contou que o fundador da cidade foi o padre Inácio de Souza Rolim que, no início de 1800, criou na fazenda dos pais uma pequena escola, embaixo de um grande pé de cajá. Segundo o parlamentar, o religioso era um homem muito culto, fluente em sete línguas, que rapidamente atraiu a atenção das famílias de todo o Nordeste. Assim, a cada novo estudante enviado para estudar no local, o colégio e a localidade cresciam.

O senador relatou ainda ter recebido nas comemorações do aniversário da cidade a condecoração Padre Rolim, entregue anualmente a três cidadãos cajazeirenses como homenagem pelos trabalhos prestados.

– Quero, portanto, mais uma vez, abraçar o povo da minha terra, o povo do sertão, o povo da Paraíba. E dizer que, daqui do Senado Federal, os três senadores da Paraíba estarão sempre atentos para defender com garra, com determinação e com trabalho, não só os interesses do Brasil, mas também os interesses da nossa querida Paraíba - afirmou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Raimundo Lira