Waldemir Moka registra avanços da agricultura familiar em Sidrolândia (MS)

Da Redação e Da Rádio Senado | 11/08/2015, 18h25

O senador Waldemir Moka (PMDB-MS) parabenizou o trabalho realizado nos assentamentos de agricultura familiar do município de Sidrolândia, ao norte de seu estado.

O senador disse que esteve na região a convite da Federação da Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul na semana passada para conhecer a produção das cooperativas locais.

Moka disse ter ficado positivamente impressionado com o resultado dos assentamentos. Segundo ele, antes a capital Campo Grande era abastecida de hortaliças e legumes vindos de fora do estado. Agora, os assentamentos são responsáveis por cerca de 90% do abastecimento dos mercados da cidade.

O senador informou, no entanto, que apesar da boa produção já alcançada pelas famílias, os agricultores ainda precisam de insumos, como calcário para corrigir o solo e capim de melhor qualidade para o gado.

— São investimentos que são muito pequenos, em função do que eles podem fazer — disse o senador.

Waldemir Moka disse ainda que os produtores pedem uma mudança na legislação da agricultura familiar para poderem contratar ajudantes sem que a propriedade mude de classificação.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Waldemir Moka