Hélio José apoia investimentos brasileiros em porto de Cuba

Da Redação e Da Rádio Senado | 10/06/2015, 15h55

Ao registrar sua participação na reunião do Parlamento Latino-Americano, ocorrida na semana passada em Cuba, o senador Hélio José (PSD-DF) afirmou que o Parlatino precisa ser fortalecido, prestigiado e ampliado para ajudar na solução dos problemas que ainda afligem a população da América Latina.

Ele também comentou a situação cubana atual, destacando seu apoio à retomada das relações entre Cuba e Estados Unidos e o apoio brasileiro à ilha, por meio de investimentos Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social para a construção do Porto de Mariel.

Após lembrar que esse financiamento foi criticado por alguns setores, Hélio José contou ter visitado o porto, que começará a operar já em julho. Segundo o senador, o porto de Mariel é a maior obra de engenharia realizada em Cuba desde a revolução de 1959 e vai levar progresso social e econômico para os cubanos.

- Foi a conjugação de generosidade e antevisão que proporcionou ao Brasil o privilégio de participar diretamente da construção desse magnífico entreposto. E vejam como as boas ações são sempre compensadas: na última década, as exportações brasileiras para Cuba simplesmente quadruplicaram, alcançando US$ 457 milhões nos primeiros 11 meses de 2014.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
América Latina Senador Hélio José