Ana Amélia diz que votará contra MPs de ajuste fiscal e pelo fim do fator previdenciário

Da Redação | 19/05/2015, 15h56

Ao participar do debate sobre terceirização no Plenário, a senadora Ana Amélia (PP-RS) avisou que votará contra as medidas provisórias (MPs)  664 e 665, que fazem parte do ajuste fiscal promovido pelo governo, e pelo fim do fator previdenciário, já aprovado pela Câmara e que será analisado em breve no Senado.

Segundo ela, por uma questão de coerência, não pode ser a favor de mudanças nas regras de concessão de pensão e do seguro-desemprego previstas nas duas MPs porque a presidente Dilma Rousseff havia prometido durante a campanha presidencial que não mexeria nos direitos dos trabalhadores.

-  Trata-se de coerência. Apenas isso. A presidente disse "não vamos mexer nos direitos trabalhistas nem que a vaca tussa", mas mexeram - afirmou.

Na opinião de Ana Amélia, a coerência também será necessária para a votação do PLC 30/2015, que trata da terceirização. Ela não manifestou seu voto, mas disse que a sessão temática foi extremamente útil.

- Valeu a pena esta sessão. Aplaudimos democraticamente empresários, professores e trabalhadores. Continuo ainda com algumas dúvidas, mas aprendemos muito hoje.  E tudo ocorreu de modo democrático, sem faca no pescoço a nos pressionar - afirmou.


Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)