Sessão temática da terceirização reunirá representantes do governo, de empresas e sindicatos

Da Redação | 13/05/2015, 20h17

O presidente do Senado, Renan Calheiros, comunicou ao Plenário que a sessão temática para debate sobre terceirização, na próxima terça-feira (19), terá a presença de diversos convidados envolvidos com o tema. Entre eles estará o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias.

Renan também anunciou a presença de representantes do Ministério Público do Trabalho, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), da Confederação Nacional do Trabalho (CNT), de uma federação estadual de indústrias e de duas centrais sindicais. A federação e as centrais ainda não foram definidas.

Outro convidado é o professor Hélio Zylberstajn, do Departamento de Economia da Universidade de São Paulo (USP), doutor em Relações Industriais e especialista em Economia do Trabalho.

China

Renan informou ainda que receberá no mesmo dia, às 16h, o primeiro-ministro da China, Li Keqiang. Ele estará no Brasil no início da próxima semana para assinar acordos financeiros, de infraestrutura e de energia e também para negociar a liberação das exportações de carne bovina do Brasil.

(Com informações da Agência Brasil)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)