Senado aprova Simone Sanches Freire para diretoria da ANS

Da Redação | 29/04/2014, 18h55

O Senado aprovou nesta terça-feira (29), por 42 votos a 9, a indicação de Simone Sanches Freire para cargo de direção na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A instituição é responsável pela regulação dos planos de saúde no Brasil.

A indicada iniciou as atividades na agência em 2002, em contrato temporário. Em 2005, foi admitida no cargo efetivo de analista administrativo – especialidade Direito. Atuou na corregedoria até novembro de 2007, quando foi aprovada no concurso público para o cargo efetivo de especialista em regulação de saúde suplementar, também na área de Direito. Desde 2013 é diretora-adjunta de gestão da ANS.

- É uma das melhores indicações que o Poder Executivo fez nas comissões de que participo.  Não tenho dúvida nenhuma de que ajudará no cumprimento do papel que a agência se propõe a fazer – defendeu, em plenário, o relator da indicação, senador Jayme Campos (DEM-MT).

A indicação também foi apoiada pelo senador Cyro Miranda (PSDB-GO), que elogiou o currículo de Simone Sanches Freire. Já o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) disse considerar que ela mereceu a indicação e os votos favoráveis dos parlamentares.

Na sabatina, realizada na última semana pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), Simone Sanches Freire disse considerar uma vitória da agência a estipulação do prazo máximo para atendimento pelos planos de saúde. Ela também afirmou que a ANS trabalha na elaboração normas que incentivem boas práticas entre operadoras de plano de saúde e prestadores, para melhorar o atendimento ao consumidor.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: