Senado aprova indicação para a Anvisa

Da Redação | 29/04/2014, 18h20

O Senado aprovou nesta terça-feira (29) indicação para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). José Carlos Magalhães da Silva Moutinho, aprovado por 46 votos a 12, ocupará o cargo de diretor na Agência, responsável, entre outras áreas, pelo registro de novos medicamentos no país.

José Carlos Moutinho é português e, pela lei, possui igualdade de direitos e obrigações civis e de direitos políticos no Brasil. Na Anvisa, acompanhou processos de concessão de registros de medicamentos e colaborou para a atualização do marco regulatório de medicamentos similares e genéricos. Atualmente, exerce o cargo de Gerente de Projetos do Gabinete do diretor presidente da Anvisa.

— Tem uma história na Anvisa desde o ano 2000, passando por gerências e assessorias dos mais diversos órgãos internos de regulação daquela agência — disse o relator da indicação, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB).

Durante a sabatina, na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) na última semana, o indicado falou sobre o reajuste no preço de medicamentos e o desafio de diminuir o tempo para a análise do registro de novos produtos. Moutinho também afirmou que a Anvisa tem se preparado para promover uma fiscalização especial durante a Copa do Mundo.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: