Lúcia Vânia avalia trabalho da Comissão de Infraestrutura e defende investimentos no setor

Da Redação | 19/12/2012, 22h40

Em discurso no Plenário na noite desta quarta-feira (19), a senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) fez uma avaliação dos trabalhos desenvolvidos em 2012 pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), da qual é presidente.

A senadora informou que no início do ano foi feito um plano de trabalho para a CI para o biênio 2012-2013. Neste ano, a comissão realizou 33 reuniões e 11 audiências públicas, debatendo temas como matriz energética, agências reguladoras, Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e saneamento básico. A CI também participou de reuniões no Ministério dos Transportes e na Casa Civil.

- A produção da comissão foi organizada em cadernos, que estão à disposição dos colegas senadores – informou a Lúcia Vânia.

A parlamentar chamou a atenção para a infraestrutura do país. Ela lamentou que pesquisa recente aponte o Brasil como o penúltimo colocado, entre 14 países, no ranking mundial de competitividade. A senadora também pediu reformas que coloquem o Brasil com foco no investimento, inclusive na infraestrutura – pois uma infraestrutura eficiente permite a integração entre os diversos modais de transporte, aumenta a produtividade e colabora para melhorar a qualidade de vida da população.

- Sem a infraestrutura adequada não há economia forte nem crescimento sustentável – concluiu a senadora.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: