Senado realiza 6ª Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz

Da Redação | 14/11/2013, 20h45

O Senado promove, entre os dias 18 e 21, a 6ª Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz. A abertura oficial do evento, que é uma iniciativa da Presidência da Casa, está prevista para a próxima terca-feira (19), às 9h, no Auditório Petrônio Portella.

O evento, organizado em parceria com as Embaixadas da França e da Espanha, reunirá especialistas brasileiros e estrangeiros para discutir políticas públicas voltadas para crianças entre 0 e 6 anos de idade.

Dentro da programação do evento, na quarta-feira (20), às 10h, três comissões permanentes da Casa — Comissão de Educação, Cultura e Esporte; Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa; e Comissão de Assuntos Sociais (CAS) — realizam audiência pública para discutir o tema “A formação dos profissionais do cuidar e a construção da resiliência”.

Para o presidente da CAS, senador Waldemir Moka (PMDB-MT) está é uma oportunidade para que o poder público se estruture melhor no atendimento às crianças em situações vulneráveis, principalmente na fase de 0 a 3 anos, quando a maioria das conexões neuronais são formadas.

Estão convidados para a audiência pública, o neurologista e psiquiatra da Universidade de Toulon (França), Boris Cyrulnik; a assistente social da Oscip Acolher Sylvia Nabinger; a advogada da ONG Aconchego Fabiana Gadelha; o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar da Primeira Infância no Congresso Nacional, Osmar Terra.

Com informações da Rádio Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: