Regras para concursos públicos são aprovadas pela CCJ e podem seguir para a Câmara

Simone Franco | 27/06/2013, 11h23 - ATUALIZADO EM 04/02/2015, 00h10

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou em turno suplementar, nesta quinta-feira (27), substitutivo do senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) a projeto de lei do Senado (PLS 74/2010) que estabelece regras gerais para a realização de concursos públicos pelo governo federal. Pouco antes da votação, o relator adiantou ter acolhido três emendas do senador Valdir Raupp (PMDB-RO). As alterações tratam da obrigatoriedade de contratação de entidade organizadora do concurso por licitação; da possibilidade de se oferecer horário alternativo de provas a quem não puder fazê-las com os demais candidatos por motivos religiosos; e da caracterização das provas objetivas e discursivas, que terão caráter eliminatório e classificatório, e orais, que terão apenas caráter classificatório. Se não houver recurso para votação pelo Plenário do Senado, a matéria será encaminhada diretamente à Câmara dos Deputados.

 

Mais informações a seguir

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:

Senado Agora
17h51 Anvisa: Senadores apreciam neste momento a recondução de Fernando Mendes Garcia Neto para o cargo de diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
17h47 Depoimento especial: Vai à sanção Projeto de Lei da Câmara 21/2017, que cria procedimentos especiais para depoimento de crianças e adolescentes testemunhas ou vítimas de violência.
16h30 Ordem do Dia: Senadores iniciam a Ordem do Dia com a apreciação do Projeto de Lei da Câmara 21/2017, que estabelece o sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência.
Ver todas ›