Vanessa Grazziotin lê nota do PCdoB sobre morte de Chávez

Da Redação | 06/03/2013, 18h20

Ao lamentar o falecimento do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) leu a nota oficial de pesar do Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

- Chávez foi e continuará sendo importante não apenas para o seu país, a Venezuela, e para o continente, mas para o mundo todo – disse.

A senadora lembrou que teve a oportunidade de se encontrar com Hugo Chávez três vezes, uma delas em Manaus, quando observou a atenção e simplicidade com que o presidente venezuelano tratava as pessoas mais humildes.

- Por mais que muitas vezes alguns discordem da postura de Hugo Chávez, nenhum deles deixa de reconhecer o envolvimento e a dedicação que o presidente teve principalmente com a sua gente mais humilde da Venezuela – afirmou.

Vanessa Grazzitoin disse que, agora sem Chávez, o futuro da Venezuela depende do respeito às leis daquela nação por parte de todos os agentes políticos, tanto da oposição quanto chavistas.

- Daqui a 30 dias, novas eleições deverão ocorrer, e eu acredito sinceramente na vitória da continuidade, que será a vitória do seu então vice-presidente, hoje candidato, Nicolás Maduro – afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: