Políticas públicas para pessoas com deficiência auditiva serão tema de debate

Tércio Ribas Torres | 14/09/2012, 17h08 - ATUALIZADO EM 20/02/2015, 01h25

A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) e a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realizam audiência pública conjunta na próxima terça-feira (18), às 8h30. Na audiência pública serão discutidas a implantação de políticas públicas inclusivas para pessoas com deficiência auditiva e a disponibilização da comunicação em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) pelos órgãos públicos do país.

Para o debate, estão convidados o secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio José Nascimento Ferreira; o presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência (Conade), Moisés Bauer; e o diretor presidente do Instituto Cultural, Educacional e Profissionalizante de Pessoas com Deficiência do Brasil (Icep Brasil), Sueide Miranda Leite.

A audiência, que será realizada no Plenário 6 da Ala Senador Nilo Coelho, atende a requerimento dos senadores Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) e Paulo Paim (PT-RS).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:

Senado Agora
12h16 Digitalização: CCJ aprova substitutivo ao PLS 146/2007, que regula a digitalização e arquivamento de documentos em mídia ótica ou eletrônica. A matéria precisa passar por turno suplementar de votação.
11h26 Desburocratização: CCJ abriu reunião com a análise da PEC da Desburocratização (PEC 57/2016). A matéria tem relatório favorável, com emendas, do senador José Maranhão (PMDB-PB).
11h19 CPI do Futebol: O presidente da CPI, Romário, informa que seu voto em separado, que sugere indiciamentos de del Nero, Teixeira e Marin, também seguirá para órgãos de investigação. O relatório aprovado não prevê os indiciamentos.
Ver todas ›