Políticas públicas para pessoas com deficiência auditiva serão tema de debate

Tércio Ribas Torres | 14/09/2012, 17h08 - ATUALIZADO EM 20/02/2015, 01h25

A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) e a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realizam audiência pública conjunta na próxima terça-feira (18), às 8h30. Na audiência pública serão discutidas a implantação de políticas públicas inclusivas para pessoas com deficiência auditiva e a disponibilização da comunicação em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) pelos órgãos públicos do país.

Para o debate, estão convidados o secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio José Nascimento Ferreira; o presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência (Conade), Moisés Bauer; e o diretor presidente do Instituto Cultural, Educacional e Profissionalizante de Pessoas com Deficiência do Brasil (Icep Brasil), Sueide Miranda Leite.

A audiência, que será realizada no Plenário 6 da Ala Senador Nilo Coelho, atende a requerimento dos senadores Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) e Paulo Paim (PT-RS).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:

Senado Agora
17h10 Forças Armadas: senadores de oposição fazem em Plenário questão de ordem pedindo posicionamento do Congresso Nacional diante do decreto assinado pelo presidente Michel Temer para uma ação de garantia de lei e da ordem em Brasília.
17h04 Rússia: Plenário aprovou a ratificação de dois acordos do Brasil com a Rússia: o PDS 25/2017, para evitar a dupla tributação e prevenir a evasão fiscal de Imposto de Renda, e o PDS 22/2017, de cooperação em assuntos de defesa.
16h58 Espanha: Plenário aprovou também PDS 28/2017, que aprova o texto do acordo entre Brasil e a Espanha, relativo à troca e proteção mútua de informações classificadas, assinado em Brasília, em 15 de abril de 2015. Projeto segue à promulgação.
Ver todas ›