Flexa Ribeiro comemora avanços no Pará

Da Redação | 11/07/2012, 22h22

O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) comemorou, nesta quarta-feira (11), conquistas recentes que beneficiaram o Pará, entre elas, a aprovação da contratação de empréstimo, pelo estado, de 16,4 bilhões de ienes da Agência de Cooperação Internacional do Japão e a possível transmissão da TV Senado em canal aberto e da Rádio Senado na cidade de Belém. O senador acrescentou que é provável que a TV Câmara também passe a ser transmitida em canal aberto no estado.

Flexa Ribeiro ressaltou que os recursos obtidos com o empréstimo serão aplicados pelo governo do estado na área de mobilidade urbana, tema que, segundo ele, preocupa todas as capitais do Brasil. O senador elogiou a gestão do governador Simão Jatene, “que recolocou o Pará em um equilíbrio fiscal e financeiro”. Ele afirmou que a população teve melhoras em todas as áreas que dizem respeito à melhoria da qualidade de vida: saúde, educação, segurança e infraestrutura.

- O estado saiu de um déficit fiscal de 400 milhões [de reais] para um superávit de 700 milhões e voltou a estar adimplente para poder pleitear os financiamentos – disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: