Sarney destaca Fórum Senado Brasil 2012, que vai até 7 de agosto

Da Redação | 26/06/2012, 21h30

O presidente do Senado, José Sarney, chamou a atenção em Plenário, nesta terça-feira (26), para a qualidade da série de palestras do Fórum Senado Brasil 2012, realizado no auditório do Interlegis, sempre a partir das 18h30, até o dia 7 de agosto. Este ano, o fórum, que conta com pensadores franceses e brasileiros, tem como mote “avaliar a primeira década do século 21 e pensar o futuro".

Sarney destacou os temas debatidos, ligados à filosofia, à ciência política, à comunicação e à tecnologia, elogiando a profundidade dos temas abordados nas palestras dos filósofos franceses Francis Wolff e Charles Girard, do diplomata e filósofo brasileiro Sérgio Paulo Roaunet, e do físico Luiz Alberto Oliveira. O presidente do Senado ressaltou que o auditório tem ficado lotado, com frequência de mais de 500 pessoas, e que o Senado publicará um livro sobre o fórum deste ano.

O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) elogiou a qualidade da apresentação de Roaunet, que falou na segunda-feira sobre os Abismos da Democracia.

Nesta terça-feira, o filósofo Franklin Leopoldo e Silva apresenta a palestra Ética, Moral e Política. Na quarta-feira (27), é a vez do cientista político Renato Lessa falar sobre Representação Política: Fundamentos e Dilemas. A entrada é livre, basta que o interessado se inscreva pelo site do Fórum Senado Brasil 2012. Veja aqui a programação completa.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: