Presidente do BC fala a comissões do Senado e da Câmara na terça

Da Redação | 01/06/2012, 16h40

Em meio à repercussão de mais um corte na taxa Selic, que agora está 8,5% ao ano, e de novos desdobramentos da crise econômica na Europa, o presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, participará, na terça-feira (5), de audiência pública conjunta da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) com outras comissões do Senado Federal e da Câmara dos Deputados. O objetivo da audiência é a avaliação do cumprimento das metas das políticas monetária, creditícia e cambial, evidenciando o impacto e o custo fiscal de suas operações e os resultados demonstrados nos balanços no que diz respeito ao primeiro e segundo semestres do exercício de 2011.

A audiência pública ocorre em cumprimento às determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina que o BC preste informações sobre a execução da política monetária em reunião conjunta das comissões pertinentes do Congresso Nacional, no prazo de 90 dias após o encerramento de cada semestre.

Além da CMO, participarão da audiência pública conjunta as Comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), do Senado Federal; e as Comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; de Finanças e Tributação; e de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados.

A audiência pública será realizada no Plenário 4 da Câmara dos Deputados e está marcada para às 15h. A audiência estava marcada para o dia 22 de março, mas foi cancelada.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: