CAS realiza audiência pública para debater acidentes com moto

Da Redação | 25/05/2012, 16h55

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) realiza audiência pública na terça-feira (29), a partir das 9h, para discutir o crescimento no número de acidentes com motocicletas no Brasil. A realização da audiência atende a requerimento dos senadores Paulo Davim (PV-RN), Ana Amélia (PP-RS) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).

Foram convidados para a audiência o diretor de Comunicação da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego, Dirceu Rodrigues Alves Júnior; o presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, Marcos Zaven Fermanian; e o diretor-presidente da Seguradora Líder dos Consórcios do Seguro DPVAT, Ricardo Xavier.

Os presidentes do Sindicato dos Motociclistas Profissionais do Rio Grande do Sul, Valter Ferreira da Silva; do Sindicato dos Mensageiros Motociclistas do Estado de São Paulo; Gilberto Almeida dos Santos; e Orlando Bindá dos Santos, representando a União Estadual dos Mototaxistas do Estado do Amazonas, também estão entre os convidados.

Completam a lista de convidados o presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Florentino de Araújo Cardoso Filho; o presidente da Associação de Medicina Intensiva Brasileira, José Mário Meira Teles; o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Júlio Ferraz Arcoverde; e a fundadora do Instituto Sobremotos, Gisele Flores.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: