Comissão debate com sindicalistas o fim do fator previdenciário

Da Redação | 24/02/2012, 15h06 - ATUALIZADO EM 19/02/2015, 20h35

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realiza audiência pública nesta segunda-feira (27), a partir das 9h. O objetivo do encontro é debater o fim do fator previdenciário e o reajuste salarial dos aposentados e pensionistas que ganham acima de um salário mínimo. O requerimento da audiência é de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS).

Estão convidados para o debate os presidentes da Força Sindical, deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP); da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Artur Henrique da Silva Santos; da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Wagner Gomes; e da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah. O coordenador Nacional do Fórum Sindical dos Trabalhadores, José Augusto; o presidente da Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST), José Calixto Ramos; e o 1º vice-presidente da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil, Ubiraci Dantas de Oliveira, também estão entre os convidados.

O presidente da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap), Warley Martins Gonçalles, e o representante da Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas), Atnágoras Lopes, também devem participar. Completam a lista de convidados o secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Emprego, Carlos Eduardo Gabas, e o presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), Álvaro Sólon de França.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:

Senado Agora
17h10 Forças Armadas: senadores de oposição fazem em Plenário questão de ordem pedindo posicionamento do Congresso Nacional diante do decreto assinado pelo presidente Michel Temer para uma ação de garantia de lei e da ordem em Brasília.
17h04 Rússia: Plenário aprovou a ratificação de dois acordos do Brasil com a Rússia: o PDS 25/2017, para evitar a dupla tributação e prevenir a evasão fiscal de Imposto de Renda, e o PDS 22/2017, de cooperação em assuntos de defesa.
16h58 Espanha: Plenário aprovou também PDS 28/2017, que aprova o texto do acordo entre Brasil e a Espanha, relativo à troca e proteção mútua de informações classificadas, assinado em Brasília, em 15 de abril de 2015. Projeto segue à promulgação.
Ver todas ›