Audiência pública aborda qualidade dos serviços de transporte aéreo e dos aeroportos brasileiros

Da Redação | 24/02/2012, 16h40 - ATUALIZADO EM 19/02/2015, 20h35

A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) realiza na terça-feira (28), às 8h30, audiência pública com a finalidade de discutir o funcionamento do setor de aviação civil nacional. Serão debatidos o atendimento dos direitos do consumidor, os gargalos do setor, e a segurança e a qualidade dos serviços dos aeroportos e do transporte aéreo.

Foram convidados para participar da audiência pública o diretor-presidente do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA), José Márcio Monsão Mollo; a superintendente de Regulação Econômica e Acompanhamento de Mercado da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Danielle Alcântara; a diretora do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça, Juliana Pereira da Silva; a coordenadora-executiva do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Lisa Gunn; o assessor da Diretoria de Aeroportos da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Luiz Miyada; o secretário de Política Regulatória da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Rogério Coimbra, e um representante do Tribunal de Contas da União (TCU).

A audiência pública foi requerida pelos senadores Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) e Sérgio Souza (PMDB-PR) e será realizada na sala 6 da Ala Nilo Coelho do Senado Federal.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:

Senado Agora
18h40 Impeachment: Encerrou-se há pouco a participação do ex-ministro do Planejamento Nelson Barbosa, testemunha de defesa. Ricardo Lewandowski suspendeu a sessão de julgamento, que deve ser retomada em uma hora.
18h32 Reunião de líderes: Foi cancelada a reunião que estava marcada para esta noite com o objetivo de discutir o roteiro para o depoimento da presidente afastada, Dilma Rousseff, agendado para segunda-feira (29).
18h20 Impeachment: Coautora da denúncia, a advogada Janaína Paschoal questiona o ex-ministro do Planejamento Nelson Barbosa, testemunha de defesa.
Ver todas ›