José Pimentel espera aprovação do Orçamento e do PPA ainda nesta semana

Da Redação | 19/12/2011, 18h17

O senador José Pimentel (PT-CE), em pronunciamento em Plenário nesta segunda-feira (19), manifestou sua esperança de que o Congresso possa aprovar nesta terça-feira o Plano Plurianual 2012/2015, que, conforme afirmou, tornará possíveis projetos de fundamental importância para a sociedade brasileira. Pimentel também espera que o Orçamento da União para 2012 seja votado até quinta-feira (22) e mantenha a previsão de crescimento de 5% para o país no ano que vem.

- Temos no Plano Plurianual e no Orçamento de 2012 um grande compromisso para erradicarmos a miséria no Brasil, uma chaga que o país leva há mais de 500 anos. É chegada a hora da superação - disse o senador.

José Pimentel também ressaltou a importância de planos para o enfrentamento da crise econômica internacional, em especial o Plano Brasil Maior, aprovado em novembro pelo Senado. Entre as medidas elogiadas pelo senador estão a desoneração tributária de setores da indústria, a qualificação de trabalhadores e o estímulo às pequenas empresas.

Ele ressaltou o fato de o Brasil estar encerrando o ano com um conjunto de ações que têm em vista uma economia mais sólida e estável, o que permitirá, em sua avaliação, que o país enfrente a crise econômica que atinge as economias centrais "com o menor sofrimento possível".

José Pimentel também elogiou o trabalho da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) e disse esperar que o deputado Arlindo Chinaglia, apresente seu relatório a tempo para que o Orçamento 2012 possa ser discutido e votado ainda nesta semana.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: